segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Pesquisa mostra que 68,8% aprovam o governo Lula.

A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (22) mostra que a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atinge 68,8%, 11,3 pontos percentuais a mais que na pesquisa de abril deste ano. A avaliação positiva é recorde para toda série histórica da pesquisa, que começou a ser realizada em 1998. Segundo os dados, apenas 6,8% dos entrevistados consideram o governo Lula negativo. A pesquisa revela, ainda, que para 23,2% das pessoas ouvidas, o governo Lula é regular. A avaliação pessoal do presidente também subiu em relação ao último levantamento e chegou a 77,7%. Em abril, esse percentual era de 69,3%. A aprovação é a maior desde julho de 2003, ano do primeiro mandato de Lula. Apenas 16,6% dos entrevistados disseram desaprovar pessoalmente o presidente. Outros 5,7% não responderam. A série histórica da pesquisa – realizada desde julho de 1998 - mostra que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nunca conseguiu manter a rejeição a seu governo abaixo do 23%. A pesquisa foi realizada entre 15 e 19 de setembro. Foram ouvidas 2.000 pessoas em 136 municípios de 24 estados. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Nova pesquisa amplia vantagem de Francisco do PT em Parelhas.

Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, em Parelhas, aponta Francisco do PT liderando as eleições municipais com 46,9% da intenção de voto dos entrevistados na pergunta estimulada para prefeito. O empresário Formiga Preta (PR) é citado por 40,6%. Bezerra (PSOL) tem 2,4% e aqueles que disseram votar branco ou nulo somam 1,5%. Os indecisos são 8,6%. Maioria dos parelhenses acredita na vitória de Francisco O Agorasei também investigou a percepção da população sobre as eleições. Perguntou aos entrevistados, independentemente de quem eles votavam, qual seria o candidato a prefeito que venceria em Parelhas. Os eleitores que acreditam na vitória de Francisco do PT são 47,2%. Já aqueles que confiam no sucesso de Formiga Preta somam 31,5%. Bezerra foi citado por 0,2%. Aqueles que não souberam responder são 21,1%. Avaliação da administração municipal A pesquisa mediu a avaliação da administração do prefeito Antonio Petronilo (PMDB). 68,7% dos parelhenses apontam como ótimo ou bom o governo dele. 17,1% declaram que é regular. 2,7% afirmam que é ruim e 9,8% como péssima. Aqueles que não souberam responder são 1,7%. Sobre a pesquisa A pesquisa foi realizada nos dias 12 e 13 de setembro deste ano e ouviu 409 pessoas nas zonas urbana e rural do município de Parelhas. O intervalo de confiança é estimado em 95% e a margem de erro é de 4,7 pontos percentuais. O levantamento foi solicitado pela Rádio Cabugi do Seridó e tem o registro na 24ª Zona Eleitoral de Parelhas, com o número 1480/2008.

Dr. Edimar recebe forte apoio em Jardim do Seridó.

O vereador Joaquim Alberto da Silva (PMDB) aderiu à campanha do prefeito e candidato à reeleição, Edimar Medeiros (PSB) em Jardim do Seridó. Joaquim subiu no palanque, ao lado do seu amigo, ex-deputado estadual Dadá Costa. Falando aos presentes, Joaquim disse que resolveu apoiar Edimar Medeiros depois de consultar seus amigos. Antes da oficialização das candidaturas, Joaquim Alberto tinha seu nome lembrado para disputar a Prefeitura de Jardim do Seridó, e também para ser o candidato a vice do Padre Jocimar. O mesmo chegou a dizer há amigos próximos que se não disputasse a prefeitura não tentaria sua reeleição na Câmara Municipal, coisa que realmente aconteceu. Joaquim prometeu integrar a campanha nesta reta final.

Macumba contra os prefeitos do Seridó.

Está virando moda! Em Jucurutu foi colocado em frente ao cemitério da cidade, semana passada, um “despacho” contra o prefeito e candidato à reeleição pelo município Júnior Queiroz. Deixaram velas, grinaldas, cigarros, galinha morta e até uma cabeça de bode. Uma “macumba”. Vixe Maria! Agora a mesma coisa está se repetindo em Jardim do Seridó. Mandam contar de lá que estão fazendo “macumba” contra o Dr. Edimar. Ontem foi encontrado perto da Rodoviária da cidade um sapo morto com um bilhete na boca com o nome do Dr. Edimar. Revoltados os aliados do prefeito vão fazer neste sábado a carreata do cururu.
Pode um troço desses!