terça-feira, 2 de setembro de 2008
Juiz considera ilegal prisão de motorista alcoolizado em Jucurutu
O Juiz alega que condutor não perturbou a segurança diária e não poderia ser detido.
O efeito cascata da lei seca já divide opiniões no Estado do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal a lei reduziu em 30 por cento o número de acidentes nas estradas.
Entretanto, o Juiz Paulo Luciano Maia Marque, da Comarca de Jucurutu, considera ilegal a prisão em flagrante de motoristas com base na lei seca sem que haja prova de possibilidade de danos a outrem.
Ou seja, caso uma pessoa dirija com níveis de álcool acima do permitido, mas não chegue a perturbar a segurança diária, não está cometendo crime. Logo, não poderia ser preso em flagrante.
Com essa interpretação o Juiz Luciano Maia, 29 anos, reconheceu ontem, dia 31 de agosto, através de uma decisão interlocutória a ilegalidade da prisão em flagrante do condutor Jailson Regino de Oliveira bom como a fiança paga determinando a devolução da quantia paga para ser libertado.
Foi um caso que aconteceu em Jucurutu. Jailson foi preso pela Polícia Militar que usou o bafômetro que acusou elevado índice de bebida alcoólica no sangue.
E agora? Como é que fica a lei seca?
Ô Juiz macho!
Ronaldo vai se recuperar no Flamengo
Ronaldo pediu, e a diretoria do Flamengo autorizou. Segundo um comunicado oficial do clube nesta terça-feira, o jogador vai realizar sua recuperação na Gávea, sob os cuidados do médico do Rubro-Negro, José Luiz Runco. O trabalho começa na manhã desta quarta-feira. O vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, disse que o jogador se sentirá em casa.
- O Runco me ligou anteontem e falou deste desejo do Ronaldo. Conforme já havíamos dito antes, a casa é dele. Toda a estrutura do Flamengo e os seus profissionais estão à disposição dele - explica. Por diversas vezes, a diretoria do Flamengo demonstrou interesse em contar com o jogador depois da sua recuperação, e ele retribuiu. - Não há futuro sem presente. O Ronaldo tem que recuperar a vida dele para voltar a jogar. A partir disso, claro, temos o interesse que ele fique no Flamengo. Agora nos compete fazer isso, o tapete vermelho e preto já está estendido para ele - diz.
O jogador fará o tratamento sem prazos ou datas pré-estabelecidos. A equipe responsábel é formada por Daniel (musculação), Paulo Figueiredo (fisiologista), Silvia Ferreira (nutricionista) e Bruno Mazzioti (fisioterapeuta de Ronaldo).Recuperação entra na reta final Também nessa terça-feira, os médicos responsáveis pela cirurgia do atacante, Gerard Saillant e Eric Rolland, afirmaram, em entrevista ao jornal francês "L'Equipe", que o tendão do joelho esquerdo de Ronaldo está completamente recuperado.
O jogador foi operado em fevereiro, após se machucar durante jogo do Milan. Saillant e Rolland revelaram que o retorno do Fenômeno aos gramados depende de dois ou três meses de forte trabalho físico.
Polícia encontra túnel de 90 metros na fronteira entre Estados Unidos e México
Policiais surpreenderam 20 homens cavando a 6 metros de profundidade.Túnel ficava na cidade de Mexicali, na fronteira com a Califórnia.
Tunel de cerca de 90 metros de comprimento encontrado pela polícia mexicana em Mexicali, na fronteira com a Califórnia. A polícia encontrou o túnel durante batida em uma casa. Vinte trabalhadores foram surpreendidos enquanto cavavam, a cerca de seis metros de profundidade. O túnel seria usado para facilitar a entrada de imigrantes ilegais nos EUA.
Garibaldi diz acreditar em punição aos culpados por grampos no STF
Após mandar apurar se os grampos telefônicos que registraram conversas de parlamentares e autoridades dos três Poderes tiveram origem no Senado, o presidente da casa, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou nesta terça-feira acreditar que haverá punições aos culpados pelas escutas. De acordo com o parlamentar, o afastamento da cúpula da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) é um sinal de que a investigação será "rigorosa".
"Acredito que o afastamento [do diretor-geral da Abin, Paulo Lacerda] e todas as conseqüências que ele gerou vislumbra essa perspectiva de que poderemos ter realmente punição, investigação rigorosa. O que não aconteceria com a Polícia Federal investigando um ex-diretor da própria Polícia Federal", afirmou Garibaldi durante evento em São Paulo.
O senador também afirmou que aguarda a votação de um projeto na Câmara que busca aperfeiçoar as leis do grampo. O projeto, segundo Garibaldi, deve ser votado no plenário na quarta-feira da semana que vem. "A minha crítica permanece, mas acho que agora é hora do Legislativo legislar", disse o senador.
O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, saiu em defesa do diretor-geral da Abin e disse também acreditar nas investigações da PF. "Ele foi afastado para que as investigações fossem tocadas com maior conforto. O doutor Paulo [Lacerda] é um homem de bem, um homem admirado no Brasil todo, mas foi melhor que houvesse o afastamento para que não houvesse impedimento nas investigações", afirmou.
Múcio também disse confiar no projeto que tramita no Senado para resolver a questão das escutas clandestinas. "O presidente mostrou ontem por meio de nota que disposição em parceria do Executivo com o próprio Supremo de nós encontrarmos, fazermos um projeto em que as sanções sejam mais duras. Somos todos vítimas disso", afirmou o ministro.
Em Acari, Tom lidera corrida para prefeito da cidade
O candidato a prefeito de Acari, Antonio Carlos, o Tom, do PR, lidera a disputa pela prefeitura do município com 49,14% das intenções de votos, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Perfil.
O adverário Isaias Cabral, do PMDB, seria o segundo colocado com 28% dos votos. O número de indecisos é alto: 18,57%. Os votos brancos e nulos somam 4,29%.
Foram entrevistados 350 eleitores. A pesquisa foi registrada no TRE/RN sob o protocolo 50.799/2008.
Emocionado, Aloísio se despede do Tricolor e agradece a Muricy e Ceni
Sempre alegre, Aloísio deixou o São Paulo nesta terça-feira. O atacante, que assinou um contrato de 11 meses com o Al-Rayyan, do Qatar, foi ao campo do CT da Barra Funda e se despediu dos companheiros. Depois, ressaltou a importância do técnico Muricy Ramalho e do goleiro Rogério Ceni, prometeu mandar vídeos das dancinhas nos gols para o Brasil e falou sobre o encontro com o Paulo Autuori. Confira os principais trechos da entrevista coletiva do jogador.
Carinho especial pelo 'pai' Muricy
Não vou chorar, não (risos). Eu vivi três anos neste clube e tenho de agradecer ao presidente, à diretoria e à comissão, principalmente ao Muricy, que não foi só um treinador, mas um pai para mim (emocionado, o jogador segura o choro). Ele sempre conversava comigo e agradeço muito o que fez por mim. Quando perdemos a Libertadores para o Grêmio, muitos queriam mandar embora eu, o Souza e o Leandro. Mas ele me bancou e fomos campeões brasileiros.
Homenagem e amizade do 'patrão'
Quero agradecer grupo pela homenagem a mim (Rogério entrou em campo com a camisa dele no clássico contra o Santos). Falei para o patrão (Rogério Ceni) que fiquei feliz em ter jogado com um dos melhores goleiros do mundo. Deixava de chutar para dar aquela caidinha para ele cobrar falta. A melhor memória que vou levar foi do Mundial. O Mineiro fez gol e ele fez defesas que jamais vi na vida.
Poucos gols, mas muita dedicação (Aloísio fez 23 gols em 124 jogos)
Tenho o reconhecimento porque sou um atleta que joga para o grupo e para a torcida. Marcando ou não os gols, o importante é a vitória. Só queria vencer, ganhar títulos e ver a torcida feliz, podia ser tudo 1 a 0 com um gol do Rogério. Fui ao Mundial e fomos campeões com passe que dei para o Mineiro. Conquistei um Brasileiro com cinco gols (2006) e outro com seis (2007). Alguns jogadores que fazem muitos gols não conquistaram o que conquistei, tem jogador que só pensa em jogar para si.
Reencontro com Paulo Autuori
Ainda não consegui falar com ele, mas este interesse do clube já vem desde o ano passado. No início do ano não deu certo porque tinha que liberar um estrangeiro, Agora liberaram o Thiago para o Cruzeiro e me chamaram. Dependi muito dele (Autuori) pra ir ao Mundial, tínhamos jogadores de seleção, mas ele me colocou para jogar ao lado do Amoroso.
Dancinha no Qatar O povo não vai entender nada, mas se tiver dança na comemoração dos gols mando o vídeo para cá para matar as saudades de todos (risos).
Mais ajuda para projeto social (ele mantém uma creche para crianças carentes em Alagoas) Estava lá agora com a minha mãe e falei para ela que aumentou um bocadinho para eles, mais compras no mercado (risos). Dinheiro é bom quando a gente precisa, mas o importante é ter saúde e ser feliz.
Júnior Queiroz faz comício da arrancada e anuncia presenças da Governadora e do Presidente do Senado em Jucurutu
Em Jucurutu, o prefeito Júnior Queiroz (PSB) fez nesse sábado, 30 de agosto, um grande comício no distrito de Barra de Santana, que foi considerado a maior concentração de uma campanha política em toda a história daquela comunidade.
Uma grande carreata partiu de Jucurutu para ir ao encontro de Júnior Queiroz e M
árcio Soares no distrito que é o mais populoso do município.
Para os observadores da política de Jucurutu, o comício de Barra de Santana marcou a arrancada da campanha de Júnior Queiroz no caminho da reeleição. O próprio Júnior ficou muito satisfeito com a acolhida de antigos e novos correligionários e até de alguns moradores de Barra de Santana que foram seus adversários na campanha anterior.
No próximo dia 11 de setembro, Júnior Queiroz recebe um grande reforço de apoio a sua campanha, quando estarão em Jucurutu a governadora Wilma de Faria, o senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves participando de comício em praça pública.
Assinar:
Comentários (Atom)

