quinta-feira, 21 de maio de 2009

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA

Esta foto foi tirada em Caicó, mas não é muito diferente de outras cidades do Seridó. Ao podar as árvores das cidades, os podadores não pensam duas vezes, metem a tesoura pra cima e deixam as árvores peladas, peladas. As algarobas são as preferidas.Na verdade isto acontece pelo simples fato de, na maioria das prefeituras, os agentes responsaveis pela poda das árvores, se restringirem a um ou dois funcionários.Então ao passar em uma rua da cidade, o podador aproveita pra deixar a árvore bem cortada, deixando-a bem pelada, só com o tronco e os galhos.O método empregado é o seguinte, quanto mais peladas ficarem, mais demorado será o retorno dos podadores.

Prefeito de São Fernando vai dar 10% de desconto no IPTU para quem plantar arvores frutíferas

O Prefeito da cidade de São Fernando, Genilson Maia, está inovando e pretende dar um desconto de 10% no IPTU dos moradores que plantarem arvores frutíferas e cuidarem das mesmas. O projeto tem o nome de Pró-Arvurbana e já foi aprovado pela Câmara Municipal da cidade.Outro projeto que esta sendo encampado pelo prefeito é a criação de um Banco de Alimentos que vai ajudar ainda a população mais carente do município.
Fonte: Gustavo Nóbrega

FLAMENGO ESTÁ NA MIRA DA CPI DA PETROBRAS.

A polêmica CPI da Petrobras nem bem começou e já está criando um grande tititi nos bastidores do Congresso. O motivo é a lista de investigados de receberem patrocínio da empresa que está sendo elaborada a sete chaves pelos senadores. Segundo quem já teve acesso às discussões preliminares o primeiro patrocinado a ter as suas contas investigadas deve ser o Clube de Regatas do Flamengo. Os senadores querem saber como o clube recebeu uma dinheirama da Petrobras e ainda continua inadimplente com as obrigações junto ao INSS e à Receita Federal.

GRANDE PERIGO NAS ESTRADAS DO SERIDÓ!

Trecho da RN-288 entre os municípios de Caicó/São José do Seridó/Cruzeta está praticamente intransitável com tantos buracos. Nesse dia 12 de maio, um caminhão ficou atolado numa dessas crateras e impediu o tráfego de veículos pesados por um longo período. Houve engarrafamento, e um trator teve que arrastar o caminhão para possibilitar a passagem de outros veículos maiores. Praticamente todas as estradas do Seridó estão em estado de calamidade. Os trechos mais afetados São: Caicó/São José do Seridó/Cruzeta/AcariCaicó/Jardim de PiranhasCaicó/Jardim do SeridóJardim do Seridó/Ouro BrancoJardim do Seridó/ParelhasCaicó/JucurutuVárzea (PB)/Ouro BrancoCarnaúba dos Dantas/Acari/Picuí(PB)

Henrique Alves inclui cidade com até 50 mil habitantes em MP do programa Minha Casa, Minha Vida

O relator da Medida Provisória 459/09, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), propôs a inclusão de municípios com até 50 mil habitantes no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A mudança já havia sido anunciada pelo relator, que negociava com o governo uma fórmula para atender à reivindicação dos pequenos municípios. O governo havia deixado esses municípios de fora do programa criado pela MP e que deve atender famílias com renda de até dez salários mínimos por meio da construção de novas moradias ou aquisição com subvenções e garantias para o sistema financeiro. Recursos exclusivosEm seu relatório, lido na manhã de hoje, o Henrique Alves também propôs que R$ 1 bilhão do programa seja destinado exclusivamente aos pequenos municípios ou a famílias com renda até 3 salários mínimos. “Espero que essa Casa faça justiça a todos os que querem ter uma casa, não importa o município em que vivam”, disse Henrique. O relator também facilita a atuação de outros agentes financeiros no programa, além da Caixa Econômica Federal (CEF). Cada agente só poderá receber até 15% dos subsídios e garantias ofertados pelo governo em cada lote do programa. “A Caixa sozinha não seria capaz de operar um programa tão grande e com tanta capilaridade”, avaliou Henrique.
Moradias rurais
Entre outras modificações, o líder do PMDB ainda limita o programa de moradias rurais aos agricultores familiares e trabalhadores rurais, de acordo com a definição da lei. Henrique Eduardo também amplia a exigência de registro eletrônico. A MP previa a obrigatoriedade desse tipo de registro apenas para imóveis. O relator propõe que a medida seja obrigatória para todos os registros públicos. O prazo de cinco anos para que os cartórios façam a migração dos registros para o meio eletrônica foi mantido por Henrique.

Ministério da Justiça adverte SBT por choro de Maisa

Em nota oficial, o Ministério da Justiça afirma que advertiu o SBT, avisando que poderá reclassificar o horário do “Programa Silvio Santos”, de dez para 12 anos, “por conter exposição de pessoas a situações constrangedoras, com o agravante de envolver uma criança”. O SBT diz que ainda não foi notificado e que não comentará o assunto. Maisa, de 6 anos, chorou duas vezes no ar, no programa de Silvio. O Ministério Público Federal de SP recebeu denúncia de um advogado, questionando se não houve desrespeito à criança. A Procuradoria vai analisar se houve exploração indevida da imagem da menina.

VEREADOR IRON JR. DENUNCIA APADRINHAMENTO POLÍTICO EM SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL

Na sessão ordinária da câmara municipal de Jardim do Seridó desta quarta-feira (20), o vereador Iron Lucas Júnior, fez uma grave denuncia contra o executivo municipal, de apadrinhamento político, para quem procura os serviços de assessoria jurídica gratuita oferecida pela prefeitura municipal.Segundo informações do edil, um popular foi procurar o serviço quando lhe foi informado que, para obter a assessoria jurídica o mesmo teria que pedir uma autorização ao prefeito Jocimar Dantas, e que ao pedir a referida autorização lhe foi negada pelo chefe do executivo, com a justificativa de que a familia da outra parte envolvida é muito grande, e que havia ajudado o mesmo na campanha passada.O vereador chamou a atenção da população para que este fato não volte a acontecer com ninguém que procure esse e outros serviços púbicos. “O serviço de atendimento jurídico do município é pago pelos cofres públicos, e todos tem direito, se acontecer com vocês denunciem ao ministério público, esse caso eu não preciso denunciar a promotora, pois o senhor prejudicado já denunciou e o ministério público vai apurar.” Falou Iron Jr.Agora, fica um pergunta no ar! Será que esse outro senhor também não o ajudou na campanha passada? Independentemente da resposta, isso é uma triste realidade de que o atual gestor ainda continua em cima do palanque, administrando a cidade apenas para quem ajudou a ele na campanha passada.

Maísla foi morta por vingança?

Depois de ter ouvido o depoimento dos pais da estudante Maísla Mariano Moura dos Santos - de 11 anos que encontrada esquartejada em Igapó semana passada -, a delegada Adriana Shirley, da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), acredita que o motivo do crime bárbaro possa ter sido vingança. Isso porque, em seu depoimento, a mãe da garota, a dona de casa Marisa Mariano de Moura, revelou ter ficado contra que o acusado, Osvaldo Pereira de Aguiar, assumisse um cargo na igreja que frequentavam. Por isso, ele a teria ameaçado.O pai, Nerivan Pereira dos Santos, e a mãe da menina prestaram depoimentos na terça-feira passada à delegada. Adriana Shirley conta que, de acordo com as declarações de Marisa Mariano, há alguns anos a dona de casa e outros membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia se opuseram, junto ao pastor deles, que Osvaldo Pereira assumisse o cargo de diácono e líder do grupo de jovens chamado "Clube dos Desbravadores", ao qual estava concorrendo."Essas pessoas disseram ao pastor que ele (Osvaldo) não podia assumir qualquer cargo na igreja por ter o comportamento de se envolver com garotas adolescentes". A delegada diz que, ainda segundo o depoimento da mãe de Maísla dos Santos, o acusado teria ameaçado se vingar por ter sido expulso da igreja após essas denúncias. "Ele a ameaçou inclusive na presença de outros membros da congregação. Ele atribuía a expulsão da igreja à Marisa". A partir dessas declarações, Adriana Shirley acredita que "pode ter sido essa a motivação para o crime".A delegada conta também que na tarde da terça fez novamente uma busca na casa onde morava o acusado, à procura da provável arma do crime. "Ainda não encontramos o objeto. Obviamente ele se desfez da arma depois da primeira vez que foi preso. Pedimos que, caso alguém tenha encontrado, que acione a polícia para que seja feita a perícia no local".
NEGATIVA-Em depoimento que durou cerca de seis horas e terminou por volta das 21h de ontem, o suspeito negou ser autor do crime. De acordo com o advogado de defesa Araken Barbosa, Osvaldo manteve a versão que apresentou desde o início, negando que tivesse matado e esquartejado a menina e argumentando que estava trabalhando no momento do crime. Adriana Shirley não repassou mais detalhes sobre o depoimento e afirmou que qualquer esclarecimento só será informado na manhã de hoje.

Delegado apreende armas usadas em homicídios em Jucurutu

O delegado Cláudio Ferreira já tem em seu poder cinco armas que foram utilizadas pelo grupo envolvido nos assassinatos de Abemor Pereira e de Alderizo Pereira, em Jucurutu, ocorridos em 2008.Foram apreendidas duas espingardas calibre 12 e três revólveres.A autoridade policial não informou onde as armas foram localizadas.Terça-feira Cláudio Ferreira ouviu o depoimento de uma pessoa que foi citada por Celino (que se encontra preso), acusada de ter fornecido uma espingarda calibre 12 para o crime.A pessoa cujo nome não foi fornecido, foi liberada e negou que tenha envolvimento.O delegado está em diligência em busca de mais um envolvido nos crimes.Estão presos acusados dos dois homicídios: Galego de Antenor, Bartô Galeno, Ronaldo, Vadinha e Celino.
FONTE:F GOMES.

Fim de governo: Hora de pular fora

O governo da professora Wilma de Faria está chegando ao fim. Wilma de Faria tem menos de um ano a frente do executivo potiguar, vai deixar o cargo para concorrer quem sabe a uma vaga no senado ou na câmara federal. Com o fim do seu governo muitos dos seus “Aliados” estão pulando fora do barco, é aquela velha história o quando o barco começa a naufragar os primeiros marinheiros, os mais “espertos” começam a pular fora. Ir direto para o barco contrário (oposição) talvez não seja o caminho mais certo, podem ser chamados de oportunista (e quem liga. O negocio está por cima), o negocio é está sempre perto de águas calmas, mansas, tranqüilas. Com relações as pessoas que torciam por eles (eleitores) nada que um bom discurso não resolva. Aos marinheiros pouco perseverantes, vai um aviso depois da tempestade vem sempre à bonança. E lembre-se o apelido da mulher é GUERREIRA.
FONTE:BLOG DO ROBERTO FLÁVIO.

Caso de pedofilia envolvendo vereador de Carnaúba ados Dantas vai ter andamento

Recebo a informação lá de Carnaúba dos Dantas, que continua em andamento as apurações de denuncias sobre um suposto caso de pedofilia, que tem como acusado o vereador Fábio Ronnan. Ele é acusado de ter molestado uma criança de 11 anos, fato este que teria acontecido naquele município. A mãe da vitima foi quem prestou a queixa contra o vereador Fábio Rnnan, no ano de 2008. este fato vem repercutindo e muito em toda região do Seridó. A justiça da Infância e da Juventude de Acarí é quem vai ouvir os acusados.