O deputado estadual Nelter Queiroz, PMDB, contestou as declarações dadas pelo deputado estadual Álvaro Dias, PDT, quando disse à imprensa que o seu sistema político tinha saído fortalecido com o resultado das últimas eleições do Seridó elegendo vários prefeitos que lhes dão sustentação política e citou entre as prefeituras as de São José do Seridó (Jackson Dantas), Jardim do Seridó (Padre Jocimar), Tenente Laurentino (Júnior Laurentino) e Jardim de Piranhas (Antonio Macaco).
Não têm nenhum procedimento as declarações de Álvaro Dias. Ele está faltando com a verdade. Em todos esses municípios citados por ele os prefeitos assumiram compromissos com minha candidatura. Pode perguntar pra eles, assegura Nelter Queiroz.
Exoneração de Galileu
Nelter também lamentou a atitude de Álvaro Dias que exonerou do seu gabinete o presidente do diretório municipal do PDT, Galileu Torres, filho do ex-prefeito de Caicó, Manoel Torres, PMDB. Foi uma retaliação desnecessária. Galilleu sempre esteve ao lado de Álvaro. Ele foi incoerente. Álvaro não ficou com Fátima Bezerra e Wilma de Faria num mesmo palanque em Natal? Porque Galileu não poderia ficar com Bibi? Não é incoerência? Aliás, Galileu brigou por Álvaro quando exigiu que Roberto Germano declarasse publicamente seu apoio a Álvaro Dias. Como Roberto não declarou, ele tomou a atitude de apoiar Bibi Costa. Não faltou incoerência de Galileu. Faltou sim, de Álvaro Dias, concluiu Nelter.
Expulsão de Leleu
Ele (Álvaro) ameaça expulsar o vereador Leleu do PDT alegando que ele pediu votos para Bibi Costa. Ora! E Álvaro não foi se agrarrar com Fátima Bezerra em Natal? Não foi incoerência não? Ele não votou em Fátima? Não há a menor possibilidade dele cassar a candidatura de Leleu, disse Nelter.


