quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Estrelão é a melhor opção para Natal
Apesar da preferência da comissão potiguar que está à frente da candidatura de Natal para ser uma das sedes da copa de 2014, ser pela reforma do estádio Machadão, a definição de qual será o local dos jogos ainda será definido, após a escolha da empresa que prestará a consultoria para tal, amanhã à tarde, em reunião na governadoria. Caso a reforma do Machadão não seja apontada como melhor opção, a construção de um novo estádio, o Estrelão, em Parnamirim seria a alternativa. O projeto arquitetônico para a reforma do João Machado foi desenvolvido pelo engenheiro e arquiteto Moacyr Gomes, dono também do projeto inicial de construção do estádio, em 1972. Caso aprovado, as reformas não serão poucas. A começar pela altura do campo que será reduzida de três à quatro metros. Isso possibilitará o avanço das arquibancadas para perto do campo, retirando a pista de atletismo. A proposta é que o estádio possa receber 46.300 pessoas sentadas, atendendo as recomendações da Fifa que requer um mínimo de 45.000.Em seguida, pretende-se ampliar a cobertura das arquibancadas, visando cobrir todo o público. Moacyr explica que não há como ofertar essa cobertura com a marquise atual, mas serão construídos quatro arcos que darão suporte a cobertura, além de suportar os novos sistemas de refletores, que serão posicionados de cima para baixo.Nos arredores do estádio, rampas de acesso, em formato circular, serão construídas para facilitar a entrada de idosos, evitando desta forma as escadas, além de funcionar como uma opção a mais de escoamento no término das partidas.As exigências da FIFA não dão conta apenas das condições do estádio em si, mas também de todo o seu entorno. Para isso, seria necessário um trabalho forte de urbanização naquela área, segundo o Moacyr Gomes. O arquiteto destaca que será necessário a disponibilização de um estacionamento para, no mínimo, 6 mil carros e 2.300 ônibus.
Alexandre Nardoni recebe visita dos filhos em Tremembé
Alexandre Nardoni recebeu, na manhã desta quarta-feira (29), a visita dos dois filhos na Penitenciária II de Tremembé, a 140 km de São Paulo. As crianças, filhos dele e de Anna Carolina Jatobá, foram levadas por seus pais, Antônio e Maria Aparecida Nardoni, segundo o livro de registro de visitas. Por volta das 11h15, os avós e as duas crianças permaneciam no local.
É a primeira vez que as duas crianças, de 1 e 3 anos, reencontram o pai desde que Alexandre foi transferido para Tremembé, em 17 de maio. Ele é acusado da morte da filha Isabella, de 5 anos, junto com a mulher, que está presa na penitenciária feminina de Tremembé. A menina teria sido jogada do sexto andar do Edifício London, onde a família morava, em 29 de março de 2008.
Habeas corpus
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou em 14 de outubro, em caráter permanente, um pedido de habeas corpus da defesa do casal. A decisão de mantê-los presos foi tomada por unanimidade por três desembargadores da 4ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP: Luis Soares de Mello, Willian Campos e Augusto de Siqueira. De acordo com o TJ, a defesa pode entrar com novo pedido de habeas corpus ou recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Há ainda outros pedidos da defesa que ainda serão analisados pelo TJ-SP.
Denúncia
O promotor Francisco Cembranelli apresentou denúncia à Justiça em maio, acusando o casal pelo crime de homicídio doloso triplamente qualificado e também por fraude processual (alteração da cena do crime). Segundo a versão da polícia, Isabella teria sido agredida no carro de Alexandre, antes de chegar ao apartamento. Convocada pela Promotoria, uma perita criminal confirmou, em depoimento na Justiça, que o sangue encontrado no automóvel era de Isabella. A defesa do casal nega a versão e sustenta que pai e madrasta não têm qualquer envolvimento com o crime.
Obama ocupará 30 minutos da TV americana nesta quarta
Democrata compra anúncio nas principais emissoras; candidato faz campanha ao lado de Bill Clinton na Flórida.
WASHINGTON - O democrata Barack Obama tenta consolidar sua liderança nas pesquisas nacionais e nos Estados cruciais na disputa pela presidência dos EUA nesta quarta-feira, 29, com um anúncio de meia hora na televisão americana e em sua primeira aparição de campanha com o ex-presidente Bill Clinton em um comício na Flórida. A seis dias das eleições, o republicano John McCain também leva sua campanha para o Estado, que garantiu ao presidente George W. Bush seu segundo mandato em uma controversa recontagem de votos em 2004.
McCain aparece em desvantagem nos principais Estados, e a disputa é acirrada até mesmo em sua casa, no Arizona, onde uma pesquisa mostrou o republicano com apenas dois pontos de vantagem sobre o rival democrata (46-44%, com margem de erro de três pontos percentuais. Segundo outra sondagem, da Universidade Quinnipiac, Obama supera McCain em Ohio (51-42%) e na Pensilvânia (53-41%). Na Flórida, a diferença é de apenas dois pontos a favor do senador democrata: 47 a 45% segundo a enquete realizada entre os dias 22 a 26 de outubro.
Enquanto McCain tenta desesperadamente defender os Estados que seriam redutos republicanos, Obama lidera uma ofensiva nos Estados do sul, como a Carolina do Norte, onde um candidato americano não vence a disputa há décadas. O democrata aproveitará a mídia nesta quarta feira para ganhar os eleitores indecisos. Durante uma parada em Raleigh, ele será entrevistado pela rede ABC. Mais tarde, na Flórida, Obama participará do programa humorístico The Daily Show. Mas o destaque da maratona midiática do candidato serão os 30 minutos em que ele transmitirá durante o horário nobre desta noite.
Com recordes de arrecadação, a campanha de Obama comprou por cerca de US$ 1 milhão o horário de cada uma das três emissoras (CBS, NBC e Foz). A propaganda também está programada para ser veiculada no canal de língua espanhola Univision; no BET - canal voltado para o público negro, na MSNBC e TV One. O comercial deve ressaltar os desafios que a população americana enfrenta, com as explicações de como Obama pretende ajudar. Um assessor da campanha afirmou que o anúncio contará ainda com uma entrada ao vivo de Obama na Florida.
Depois da propaganda, Obama planeja aparecer ao Lando de Bill Clinton pela primeira vez em um comício na Flórida, nos arredores de Orlando, para ganhar destaque nos noticiários do fim da noite. Bill Clinton e sua mulher, a ex-primeira-dama e ex-rival de Obama na disputa Hillary Clinton, apoiaram a candidatura do democrata. Mas, desde então, Clinton fez campanha sozinho para Obama, e os dois não chegaram a aparecer juntos em nenhum evento de campanha.
A região de Orlando é uma parte importante da Flórida, onde Clinton pode ajudar Obama a conseguir votos da classe média trabalhadora que apóia Hillary. O Estado votou em candidatos republicanos nas duas últimas eleições, mas as últimas pesquisas mostram a disputa acirrada. A Flórida possui 27 delegados dos 270 necessários para a vitória (10%).
Na Flórida, McCain se encontrará reservadamente com ex-comandantes militares que o aconselharão sobre a segurança nacional. Ele espera fazer nesta quarta um anúncio sobre seus pontos de vista e as ameaças da nação. Assessores afirmam que ele voltará a falar que é mais preparado do que Obama para liderar os EUA nos conflitos mundiais por conta de sua experiência militar.
troféu já está pronto para ser entregue ao vencedor do GP do Brasil
Peça foi desenhada por Niemeyer e construída com material vegetal.
O objeto do desejo dos pilotos já está pronto para ser entregue ao vencedor do GP do Brasil, no domingo. Desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o troféu da corrida foi produzido com uma matéria-prima de origem vegetal chamada de "plástico verde". O brasileiro Felipe Massa briga pelo título, mas precisa vencer a corrida e torcer para Lewis Hamilton chegar em sexto. Se for segundo, Massa precisa que o inglês chegue em oitavo.
Massa não se assusta com a chuva: ‘Estamos preparados para tudo’
Que venha a chuva. É assim que Felipe Massa encara a previsão de mau tempo para o GP do Brasil, no domingo. O brasileiro da Ferrari inaugurou na manhã desta quarta-feira o estande da Ferrari/Masserati no Salão do Automóvel, em São Paulo, e conversou rapidamente com os jornalistas. Massa precisa vencer e torcer para Lewis Hamilton chegar em sexto, ou terminar em segundo, desde que o inglês chegue em oitavo. - Estamos preparados para tudo. A Ferrari vai ser forte em Interlagos, espero que consiga uma dobradinha – avaliou Massa, confiante na parceria com Kimi Raikkonen. O trabalho de equipe da Ferrari pode ser decisivo para o título de Massa. Apesar dos erros cometidos ao longo da temporada, o brasileiro mostrou total confiança na escuderia e se desmanchou em elogios. - A Ferrari é a minha vida. Estou aqui há muitos anos – afirmou. A passagem de Massa pelo Salão do Automóvel foi rápida. Logo após a saída do piloto, os organizadores começaram a se preparar para a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve ir ao Pavilhão de Exposições do Anhembi à tarde. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê um domingo de tempo nublado, com 70% de chance de chuva durante o GP do Brasil. De acordo com o Inpe, a temperatura ambiente no autódromo de Interlagos deve estar entre 17ºC e 25ºC.
Messi dispara: 'Barcelona está melhor sem Deco e Ronaldinho Gaúcho'
Messi já disse publicamente que Ronaldinho é um dos amigos que fez no futebol. Mas nem por isso o argentino acha que o brasileiro tem feito falta ao Barcelona. Segundo ele, o time ficou melhor depois que Gaúcho e Deco foram negociados. Em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o argentino acha que, mesmo com a ausência dos jogadores, a equipe catalã está com um desempenho melhor coletivamente. - Sem Deco e Ronaldinho, o jogo do Barcelona mudou e todos nos beneficiamos. Nós ainda conversamos, mandamos mensagem via celular: ele está feliz no Milan, está crescendo. Ronaldinho também é um fenômeno como pessoa. Quando os italianos o conhecerem bem, me darão razão - afirmou. Sobre as chances de conquistar a Bola de Ouro, o jogador do Barcelona disse que teria uma outra opção e que dificilmente daria o prêmio a Cristiano Ronaldo. - Não sei que coisa eu daria para ser o primeiro argentino a ganhar. Di Stefano, quando conseguiu, era espanhol e Sivori, italiano. Cristiano Ronaldo é um belo jogador. Será uma luta muito boa. Agüero, Fernando Torres, Kaká, Rooney, Xavi também estão na briga. Só não entendo a ausência de Iniesta: ele é um monstro. Acho que escolheria o Agüero - finalizou.
Soldado da PM é morto por filho adolescente no Bom Pastor
Um policial militar identificado como Valderi Alves de Lima foi morto nesta terça-feira à noite, por volta das 23h. Segundo a polícia, o crime foi cometido pelo próprio filho da vítima, um adolescente de 14 anos, na casa em que moravam, no bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal.
De acordo com um agente da delegacia de Plantão da Zona Zul, o crime aconteceu após uma discussão verbal entre o policial e sua esposa. "Depois disso, segundo relato do adolescente e da mulher, o PM tentou agredí-la. A arma, que estava na cintura do PM, caiu, e um irmão dele que estava no local pegou a pistola e guardou no armário. Depois disso, segundo o depoimento da família, os ânimos acalmaram-se", contou.
Mas a briga foi recomeçada momentos depois. "O filho de 14 anos, então, que viu onde o tio havia guardado a arma, foi até o armário e, temendo uma nova agressão, disparou um tiro nas costas do pai", relatou.
Atingido na região torácica, Valderi, que era lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Zona Leste, morreu ainda no local. Segundo a Delegacia de Plantão Zona Sul, há informações de que a vítima ultimamente vinha consumindo bebidas alcóolicas e drogas, costumando se comportar de forma violenta em casa.
Prefeitos do Seridó são recebidos em audiência pelo Senador Garibaldi Alves Filho em Brasília
O Presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, PMDB, recebeu no final da tarde desta terça feira, dia 28 de outubro, no seu gabinete, em Brasília, Distrito Federal, o deputado estadual, Nelter Queiroz, PMDB, e os prefeitos-eleitos de São José do Seridó, Jackson Dantas, PMDB e o de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas, PMDB.
Durante a audiência os prefeitos solicitaram ao Presidente do Senado recursos para a construção de casas populares, adutoras e saneamento básico.
Garibaldi prometeu incluir verbas destinadas para estas obras no orçamento da união do próximo ano.
Em seguida, Jackson Dantas e Jocimar Dantas juntamente com o deputado estadual, Nelter Queiroz, foram recebidos em audiência pelo deputado federal, Henrique Eduardo Alves. Trataram de assuntos políticos. Henrique disse que considerou as vitórias de Jackson (São José do Seridó), Jocimar (Jardim do Seridó) e Aníbal Pereira (São João do Sabugí) as mais bonitas do Estado do Rio Grande do Norte. E prometeu empenho objetivando levar obras para os 3 municípios.
Ex-deputado defende nome de João Maia para o senado e Nelter Queiroz para deputado federal
O ex-deputado estadual, Dadá Costa, defende um pacto político para a região do Seridó a partir das próximas eleições estaduais sob pena da classe política local ser dizimada completamente nos próximos anos.
Já fomos um celeiro de grandes nomes políticos e uma região de forte expressão política. Hoje o Seridó está reduzido a 2 ou 3 deputados estaduais e só. Já tivemos uma época com 7 deputados estaduais, dois federias, tivemos senador, governador. Uma representação forte, conta ele.
Dadá sugere o nome do deputado federal, João Maia, do Partido Republicano, como candidato a senador e o nome do deputado estadual, Nelter Queiroz, PMDB, como candidato a deputado federal.
João já deu mostras de sua capacidade. E Nelter saiu bastante fortalecido nas últimas eleições municipais. Poderemos ter Vivaldo Costa, PR, e Roberto Germano, PC do B, como candidatos a deputados estaduais. Já não falo no nome de Álvaro Dias, PDT, pois ele não vota mais nem em Caicó. Poderíamos preparar Roberto Germano para ser o sucessor de Bibi Costa na prefeitura. Em Currais Novos Ezequiel, PTB, e Zé Lins, PSB, poderiam marchar para um entendimento onde os dois pudessem ser eleitos deputados estaduais. Enfim, precisamos formar um pacto político-administrativo, amplo, geral e irrestrito para a região do Seridó. Ou corremos o risco de, no futuro próximo, sermos dizimados da política estadual. É o que penso, concluiu Dada.
CDHU procura novo apartamento para família de Eloá
Por causa do trauma vivido com o seqüestro que durou mais de 100 horas, entre os dias 13 e 17 deste mês, a família da jovem Eloá Cristina Pimentel quer mudar de apartamento. Foi no imóvel 24 do bloco 24 de um conjunto habitacional na periferia de Santo André, no ABC, que Lindemberg Alves, 22, manteve a ex-namorada Eloá refém na própria casa dela. A Secretaria estadual de Habitação de São Paulo afirmou que oferecerá um outro apartamento.
No local, no bairro Jardim Santo André, os imóveis são da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). De acordo com a assessoria de imprensa do CDHU, o pedido partiu de Ana Cristina Pimentel, 42, mãe de Eloá, a adolescente de 15 anos morta com um tiro na cabeça ao fim do seqüestro. Ainda de acordo com a assessoria do CDHU, esse tipo de pedido não é aceito, mas o órgão decidiu abrir uma exceção. A preferência de Ana Cristina é por continuar morando em Santo André e os funcionários da Secretaria de Habitação procuram agora imóveis vazios para oferecer naquela região. A família de Eloá paga há dez anos as prestações do apartamento 24. O financiamento neste tipo de programa vale por 25 anos. Se conseguir casa nova, Ana Cristina continuará pagando o restante das parcelas normalmente. No CDHU de Jardim Santo André, os imóveis têm dois quartos, sala, cozinha, um banheiro e área de serviço. Procurada, Ana Cristina não foi encontrada para comentar o caso.
Assinar:
Comentários (Atom)

