quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vereadora presta homenagem a professora de Jucurutu

Foi encaminhada a mesa diretora da câmara municipal de Jucurutu uma moção de congratulação à professora Ana Francisca Santana de Lima pelo seu trabalho e dedicação a educação no município. Ela foi escolhida para representar o Rio Grande do Norte no 3º encontro nacional de formadores de Escola Ativa que ocorreu recentemente em Brasília, Distrito Federal, promovido pelo Ministério da Educação e Cultura. A indicação da moção foi da vereadora Maria da Guia Lopes e aprovada por unanimidade pela câmara Municipal.
FONTE:BLOG DO ROBISON PIRES.

Mídia francesa aponta hipóstese de que Airbus não estava com velocidade correta

Após a queda do Airbus da Air France nesta semana, não são só os parentes das vítimas que querem respostas. Na França, a imprensa também busca explicações. Nesta quinta-feira (4), os dois principais jornais franceses trazem novidades sobre a tragédia do voo 447. O "Le Monde" postou em seu website uma informação importante que pode ajudar a esclarecer as causas do acidente. Citando uma fonte da Força Aérea francesa ligada às investigações, o periódico diz que o Airbus A330 não estava na velocidade correta ao entrar na zona de tempestade. O jornal não especifica se a velocidade estava acima ou abaixo do recomendado, mas afirma que ainda nesta quinta o fabricante da aeronave vai publicar uma recomendação aprovada pelo comitê encarregado das investigações. No comunicado, destinado a todas as companhias que usam o A330, a Airbus deverá alertar que, em caso de condições meteorológicas difíceis, os tripulantes devem conservar a potência e a posição corretas, para manter o avião em equilíbrio. Por sua vez, o "Le Figaro" atribui a uma fonte ligada às investigações a informação de que a comissão trabalha com a hipótese de que o avião tenha se desintegrado no ar. Nesta quarta-feira, os investigadores receberam mais uma informação vinda de prováveis testemunhas. Dois pilotos da companhia espanhola Air Comet, que estavam fazendo o vôo Lima-Madri, disseram que na hora e local próximos do acidente viram um imenso clarão no céu e uma bola de fogo em queda. Um passageiro também testemunhou ter visto o clarão. A agência europeia de segurança da aviação emitiu, em janeiro, um alerta para os pilotos das aeronaves A330, a mesma que caiu sobre o Oceano Atlântico.

Air France divulga lista de passageiros brasileiros que estavam no voo AF 447

A Air France divulgou nesta quarta-feira (3) uma lista com nomes de 53 dos 58 passageiros que estavam a bordo do voo 447 que saiu do Rio de Janeiro na noite de domingo (31) rumo a Paris e desapareceu sobre o Oceano Atlântico.
Segundo a companhia aérea, alguns ocupantes da aeronave não tiveram os nomes incluídos na lista a pedido de parentes. Os nomes dos passageiros estrangeiros não foram divulgados, conforme a Air France, em respeito à legislação francesa, que restringe a publicação de listas de passageiros em caso de acidente aéreo. O voo 447, de acordo com a companhia, tinha 216 passageiros, de 32 nacionalidades diferentes, e 12 tripulantes. Eram brasileiros 58 passageiros e 1 tripulante, Lucas Gagliano.
A LISTA OFICIAL É A SEGUINTE: Adriana Henriques, Adriana Sluijs, Ana Carolina Silva, Ana Luisa Curty, Angela Cristina De Oliveira Silva ,Antonio Augusto Gueiros, Bianca Cotta ,Bruno Pelajo ,Carlos Mateus ,Carlos Eduardo De Mello, Deise Possamai ,Eduardo Moreno ,Ferdinand Porcaro, Francisco Vale, Gustavo Mattos ,Izabela Kestler ,Jean Claude Lozouet ,João Marques Silva, José Souza ,José Gregorio Marques ,José Roberto Gomes Da Silva ,Julia Chaves De Miranda Schmidt ,Juliana De Aquino, Leonardo Dardengo ,Leonardo Pereira Leite, Leticia Chem ,Luciana Seba ,Luis Claudio Monlevad, Luis Roberto Anastacio, Marcela Pellizzon ,Marcelo Oliveira ,Marcia Moscon de Faria ,Marco Mendonca ,Maria Vale, Maria Teresa Marques, Mateus Antunes, Nelson Marinho, Octavio Antunes ,Patricia Antunes ,Paulo Vale, Pedro Luiz de Orleans e Bragança, Roberto Chem, Silvio Barbato, Simone Elias, Solu Wellington Vieira de Sá, Sonia Ferreira,Sonia Maria Cordeiro Porcaro, Tadeu Moraes ,Valnizia Betzler,Vanderleia Carraro, Vera Chem, Veronica Ivanovitch, Walter Carrilho Junior .
Segundo o site da companhia, também estavam a bordo 61 passageiros e 11 tripulantes franceses, além dos seguintes passageiros: 26 alemães, 2 norte-americanos, 1 sul-africano, 1 argentino, 1 austríaco, 1 belga, 5 ingleses, 1 canadense, 9 chineses, 1 croata, 2 espanhóis, 4 húngaros, 3 irlandeses, 1 islandês, 9 italianos, 5 libaneses, 2 marroquinos, 1 filipino, 2 poloneses, 1 romeno, 1 russo, 3 eslovacos, 1 dinamarquês, 1 estoniano, 1 gambiano, 1 sueco, 6 suíços, 1 holandês, 3 noruegueses e 1 turco. Entre os ocupantes do avião, segundo a Air France - há um bebê, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens.

Briga entre torcidas na Marginal Tietê provoca morte de corintiano

Um encontro entre torcedores de Corinthians e Vasco, reforçado por palmeirenses, terminou com a morte de um corintiano nesta quarta-feira, em São Paulo. Segundo informou a Rádio Globo, a briga entre eles aconteceu na altura da Ponte das Bandeiras, um dos acessos à Marginal Tietê, pouco antes do empate por 0 a 0 que colocou o clube do Parque São Jorge na final da Copa do Brasil. A identidade do corintiano morto ainda não foi divulgada. Diferentemente do que foi informado anteriormente, ele não foi assassinado a tiros e sim a pauladas e facadas e já chegou morto ao Hospital de Santana, para onde também foram levados oito feridos. A dificuldade para identificar o torcedor morto se deve ao fato de ter chegado ao hospital somente de cuecas, sem qualquer documento. Alguns dos envolvidos na confusão foram encaminhados para o 13º DP da Polícia Militar, na Casa Verde, zona norte da capital paulista, onde estão prestando depoimento. Nas imediações do estádio do Pacaembu, mais vandalismo. Um dos ônibus da torcida do Vasco foi queimado por corintianos, o que provocou o atraso na saída dos fanáticos pela equipe carioca do local. Outros dois carros também foram atingidos. Uma barreira de policiais foi formada perto de onde o veículo pegava fogo e não foi permitida maior aproximação.
FONTE:GLOBO.COM